quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escolha o rímel certo!

Alongar, elevar, curvar, definir, aumentar, encorpar essas são as funções que o rímel pode exercer.
Para não jogar dinheiro fora, é importante que se identifique o tipo de cílio que vc tem e o efeito que deseja.
Então queridas, boas compras são as bem escolhidas! O melhor  rímel  do mundo daquela sua amiga pode não ser o melhor rímel do mundo pra vc!  Escolha de acordo com suas necessidades. Aí vai a dica:




De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.
De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.
De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.
Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.
Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou!

    Eu, Particularmente, uso o OSCILLATION da Lâncome, que tem cerdas finas e duras. A vibração ajuda no sentido de não deixar "empelotar" os cílios e não precisamos mais dar aquela chacoalhada com o píncel na base! hahaha!!! Todo mundo faz isso! O Efeito, nos meus cílios, você vê no POST anterior.

Boa Sorte e Boas Compras!


        

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cara Lavada não! Passe Rímel!

Você pode sair de casa sem base... Mas sem rímel... Nem para ir ao mercado!
Nada de cara lavada! Um rímel sempre da um "UP"!!! Mas um simples rimelzinho que seja, merece um bom acabamento! Eu não sou muito fã de rímel sozinho, ele pede um amigo. Então, para um melhor efeito no look "rimelzinho": Esfume a raiz dos cílios!

Repare na levantada que essa dupla dá:

Aqui com a "cara nua e crua".


Faça um traço bem na raiz dos cílios... (não precisa ser certinho)



Dê uma esfumada com pincel para não ficar marcado.



Agora passe um rimelzinho... Pronto! Vc está pronta para ir ao mercado! hahaha!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Meu Negócio é Maquiagem!



Desde muito pequena tenho lembranças da maquiagem na minha vida. Tinha adoração pelas maquiagens da minha irmã, que é claro, eram guardadas a sete chaves, mas eu sempre dava um jeitinho de encontra-las. A primeira coisa que fazia, logo que chegava na casa de algumas de minhas tias, era procurar as maquiagens. Uma brincadeira comum entre eu e minhas primas era a de salão de beleza e como não poderia deixar de ser, eu era a maquiadora. Já na adolescência , sempre junto a um bando de amigas, eu ficava observando-as e logo pedia: “Posso te maquiar?”.
Mas o tempo passou fiz vestibular, entrei na faculdade de Relações internacionais, cursei por 3 anos, mas... Não era isso que eu queria. Então passei a cursar Desing, Talvez estivesse indo de encontro a minha vocação, afinal estava em meio a cores, formas e proporções, mas...
Foi então, que em meio a está crise, minha Professora,a querida e conceituadíssima Olga Pellanda, minha maquiadora naquela época, disse: Mariana, Porque vc não faz uns cursos de maquiadora? Vc gosta tanto!
Agora, aqui estou eu como MAQUIADORA PROFISSIONAL na região do Vale do Itajaí, Feliz por estar atuando naquilo que Amo e que de brincadeira virou HOBBY e levo com muita alegria e paixão, agora profissionalmente. Não posso deixar de agradecer a todas as mulheres da minha família que despertaram e aguçaram minha curiosidade para esse mundo de cores, brilho que esta sempre voltado para momentos felizes e marcantes da vida das pessoas, dos quais agora posso participar de certa forma.

domingo, 16 de maio de 2010

Efeito Luz & Sombra

Para que sua maquiagem não te deixe com cara de "LUA CHEIA", por conta dos reflexos dos pigmentos de sua base, precisamos usar a técnica de iluminação e sombreamento.
Usando um corretivo, pó compacto ou blush em tons de terracota e marron, aplicaremos a técnica de sombreamento para valorizar os contornos e colocar em segundo plano aquilo que não precisa se destacar.
Já a técnica de iluminação coloca, aquilo que é preciso, em um primeiro plano usando corretivos 2 tons abaixo do seu tom de pele, pó iluminadores e produtos específicos para essa função.
A foto abaixo representa grosseiramente os pontos a serem marcadoe e destacados:



Chamamos também esse procedimento de TÉCNICA DE MOLDAGEM, já que serve para moldar os contornos da maxila, arco zigomático, têmporas, raiz dos cabelos e lateral do nariz dando profundidade e assim afinando, de certa forma, o rosto.
As Partes a serem iluminadas são o dorso do nariz, malar e centro da testa, trazendo estas para um primeiro plano.
Muito usada em caracterização teatral, essa técnica e imprescindivél para efeitos de foto e filmagem !!! BOAS MAQUIAGENS NECESSITAM DE BOAS MOLDAGENS! Não esqueça que a diferença entre remédio e veneno está na medida.
Observe a foto abaixo e identifique a técnica na proporção correta:

Usando Corretivo Colorido.

Amigas, hoje vamos falar simplificadamente sobre o uso dos corretivos coloridos, tendo como base o circulo cromático. Observe o disco abaixo e identifique as cores antagônicas... São elas que vão neutralizar as cores que estão se desarmonizando e formar uma pele mais uniforme. Básicamente ultilizamos esse tipo de corretivo para amenizar manchas e marcas acasionadas por olheiras, espinhas etc...



Corretivo Amarelo: Usado para disfarçar marcas arrocheadas.(Olheiras e pequenos ematomas).
Corretivo Verde: Usado para cobrir marcas e manchas avermelhadas.(espinhas, rosáceas e ótimo para pessoas que tem a pele ruborizada na região das bochechas e cantinho do nariz).
Corretivo Coral: Usado para disfarçar despigmentações, manchas brancas como as de vitiligo e similares.
Corretivo Lilás: Usado para minimizar manchas de coloração amarelada.

LEMBRE-SE: Delicadeza a a palavra chave para aplicar qualquer produto do seu make. Sempre em pequenas quantidades e camadas finas. Ah! marcas localizadas merecem aplicação do corretivo necessário também LOCALIZADO.

PULO DO GATO: Aplique o corretivo colorido, quando necessário, logo após a higienização da pele. Depois disso aplique sua base de costume e logo após aplique o corretivo comum, sempre um ou 2 tons abaixo do seu tom de pele, para o efeito iluminador. Mãos a obra e boa sorte!

MINHA AMADA PALETTA DE CORRETIVOS!!!

sábado, 15 de maio de 2010

Blush sem segredos.



Tenho observado que muitas garotas tem dificuldade na aplicação do "BLUSH". Ele é um grande aliado, mas também pode ser um grande vilão e acabar com sua produção... Queridas! Cuidado com o o estilo "Isadora Ribeiro", esse é o erro muito comum, porém, nada que umas boas dicas para deixar seu LOOK "FANTÁSTICO" não resolvam.

1- Efeito Inocente
É um efeito que dá apenas um rubor como se você estivesse corada. Aplique o blush com um pincel nas maçãs do rosto. Melhores cores para esse efeito: Pêssego, rosa ou cereja.

2- Efeito Corretivo
Criar apenas uma sombra nas maçãs do rosto, assim causa a impressão de um rosto mais fino. Melhores cores para esse efeito: Bege opacos, marrom ou um tom mais escuro do que sua pele.

3- Efeito Solar
Dá uma corzinha sem ter tomado um sol. Passe o blush nas bochechas e na ponta do nariz, fazendo um sentido de vai-e-volta. Lugares onde ficariam naturalmente queimados. Melhores cores para esse efeito: Marrom, terracota e tons de laranja e rosa.


4- Efeito Sofisticado

Ideal para noite e eventos sociais. Faça um desenho da maçã do rosto um pouco abaixo da linha do malar em direção à orelha. Não aplique o blush perto do nariz. Se precisar, retire o excesso com uma esponja. Melhores cores para esse efeito: Dourado, cobre e tons marrom sem brilho.


Lembre-se: Para uma boa aplicação não demarque o território do blush. Precisamos de uma bom pincél com cerdas macias, cabeça arredondada e de tamanho não muito grande, mãos leves e tirar sempre o excesso de pigmento do pincel antes de aplicar, assim podemos dosar para não errar a medida. Escolha o estilo que cabe ao momento, estilo e ocasião e BOA SORTE!

PULO DO GATO: Passe o blush "corretivo" com um PÓ COMPACTO 2 tons acima do seu tom de pele, fazendo bico de peixinho. Depois aplique um tom rosaceo ,adequado ao momento, na forma "inocente". Neste caso o resultado é FANTÁSTICO!

Batom? Pode!


Pesquisas revelam que o "mimo" mais adquirido pelas mulheres em tempos de crise é o batom. Por ser uma presentinho mais acessível é um o preferido para se auto-presentear. Sempre damos um jeitinho de suprir nossas carências... AH! Batom pode!